[Os Mais Pedidos]: Resenha do Livro O Homem que Amava Caixas

 

Boa Noite Leitores do Cantinho!!!


Os Mais Pedidos é a Parada Literária do Cantinho para Leitura!!!! Uma coluna fixa que vai trazer os livros mais pedidos do ano.


E no Dia Internacional do Livro Infantil, trouxemos para vocês uma história linda!!!!

Preparem os corações para "O Homem que Amava Caixas", do autor Stephen Michael King.


O que falam do livro?


“É comum pensar que a maneira mais fácil de se expressar o amor por alguém seja com as palavras, mas sabemos que algumas pessoas, pelos mais diferentes motivos, travam nessa hora e procuram outros meios de dizer o que sentem para os outros. Mais ou menos assim acontece em O homem que amava caixas. Na obra, um pai compartilha com o filho a sua paixão por transformar caixas em outras coisas e, desse modo, eles se relacionam e se compreendem. O autor e ilustrador australiano Stephen Michael King, que entende muito bem das limitações da comunicação - pois é parcialmente surdo e sabe se entender muito bem por outras vias – expõe ao leitor uma alternativa de diálogo que prescinde das palavras. Um livro que nos põe em contato com sutis emoções através de belas imagens e palavras.” (Resenha Especializada - A Taba)



Livro: O Homem que Amava Caixas
Autor/Ilustrador:  Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 





O Homem que Amava Caixas!!!





Sinopse:

Este livro, delicadamente, explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras. As ilustrações, de um colorido vivo, complementam o texto sensível e delicado.



Confiram a Resenha da Bel!!!!!!!
 
RESENHA:  O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS


Dessa vez, eu trouxe para vocês uma história inspiradora que irá tocar fundo na forma como todos nós nos relacionamos com quem amamos. Sinceramente eu não esperava me emocionar com um texto com pouquíssimas palavras. 

Mas o que não foi dito, e sim sentido com aquelas imagens, foi exatamente o que tornou o livro rico e único.

Ele é perfeito para toda a família. Com muita sensibilidade e delicadeza, o autor usa palavras e ilustrações muito simples, de fácil entendimento para as crianças, e carregadas de muito sentimento.

Ele vai falar de um pai e seu filho. De como esse pai era incompreendido por todos. De como ele estava com muita dificuldade de demonstrar o quanto ele amava seu filho. E de como isso o deixava triste. 

Ele era um homem que amava caixas. E que acabou descobrindo que poderia se aproximar e se conectar com seu filho através delas.

Essa é a mensagem lindíssima do autor. Mostrar as formas que cada um consegue dizer “eu te amo”, com sua própria essência, com seu próprio jeitinho. 

Com certeza, uma lição muito especial para compartilhar com as crianças, explicando que existe mais de um jeito de dar e receber amor, e não apenas falando. 

Eu amei e recomendo!


(Resenha da Bel)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!







💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜


Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura





Nenhum comentário

Postar um comentário